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 Mensagem na tela (estilo MU

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Samuka_Adm
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MensagemAssunto: Mensagem na tela (estilo MU   Sab Jun 30, 2012 6:32 pm

Iaê Maker Hoje eu vim trazer um script bem basico, é um script que mostra as mensagens na tela Como no MU, mas ele não é global ainda

Tutoriais e detalhes no script

O script:
Código:
###################################################################
#                      Map Message System  v1.0                  #
#                          by Samuka_Adm                        #
#Para usá-lo coloque um $scene.add_to_display("TEXTO") em um      #
#Chamar script, use-o no mapa para mostrar mensagens!            #
###################################################################
class Scene_Map
  alias aps_main main
  alias aps_update update
  def main
    @display_sprite = Sprite.new
    @display_sprite.x = 0
    @display_sprite.y = 0
    @display_sprite.z = 999999
    @display_sprite.bitmap = Bitmap.new(640,200)
    @display_sprite.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0,255)
    @display_sprite.bitmap.font.size = 20
    @display_sprite.src_rect.set(0, 0, 640, 200)
    @display_y = 0
    @number_of_display = 0
    aps_main
  end
  def update
    if @display_y > 0
      @number_of_display += 1
      if @number_of_display > 100
        @display_sprite.bitmap.clear
        @number_of_display = 0
        @display_y = 0
        @display_sprite.oy = 0
        @display_sprite.src_rect.set(0, 0, 640, 200)
      end
    end
    aps_update
  end
  def add_to_display(text)
    n = 0 if n.nil?
    case n
    when 0
      @display_sprite.bitmap.font.color = Color.new(255,255,0)
      n = 1
    when 1
        @display_sprite.bitmap.font.color = Color.new(0,200,0)
        n = 0
    end
    @display_sprite.bitmap.font.size = 15
    # Increase number of draw
    @number_of_display = 0
    # Split text
    text = text.split("\n")
    # Clear text if need to
    if @display_y > 0 and @display_y/3 > 32
      @display_sprite.bitmap.clear
      @display_y = 0
    end
    # Draw text
    if text.is_a?(String)
      @display_sprite.bitmap.draw_text(0,@display_y,640,32, "#{text}",1)
      @display_y += 16
    else
      for t in text
        next if t.nil?
        @display_sprite.bitmap.draw_text(0,@display_y,640,32, "#{t}",1)
        @display_y += 16
      end
    end
  end
end

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willhan_kst
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MensagemAssunto: Re: Mensagem na tela (estilo MU   Dom Jul 01, 2012 9:23 pm

Pena que não é global ele :/ mas vou tentar tornalo Global
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Samuka_Adm
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MensagemAssunto: Re: Mensagem na tela (estilo MU   Dom Jul 01, 2012 9:52 pm

É verdade que pena, se conseguir colocar global poste aqui Very Happy
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MensagemAssunto: Re: Mensagem na tela (estilo MU   Seg Jul 02, 2012 1:33 pm

gpstei +1 cred
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Zeref
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MensagemAssunto: Re: Mensagem na tela (estilo MU   Dom Jul 08, 2012 2:24 pm

Ele pode ficar global por eventos,se você fazer um chamar script dele é fácil tornar global,é só ativar a Switch acima de 1000

_________________
VEJA MINHA ASSINATURA lol!


Spoiler:
 
[b]
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Samuka_Adm
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MensagemAssunto: Re: Mensagem na tela (estilo MU   Qua Jul 11, 2012 1:16 pm

Já fiz um global akie, e sim vipvip eu tornei ele global assim tbm xD mais eu to usando um q o RD12 me passou, eu apenas completei ele, que na minha opinião é melhor q esse

_________________
Do quê adianta baixar um sistema e só copiar tudo? estão faltando makers no mundo intão porquê você não aprende ruby para fazer seus proprios scripts?
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